Onde Quer Que Você Esteja, A Nutty Bavarian Está Perto de Você
A Nutty Bavarian se consolidou como uma das marcas mais […]
Ver MaisAdriana Auriemo destaca que, em janeiro de 2000, o foco da Nutty Bavarian, quando foi tema de reportagem em PEGN, era o incremento de produtos. Nessa época, a macadâmia, hoje carro-chefe da marca, foi incluída no cardápio
A história da Nutty Bavarian teve importantes momentos de participação da PEGN”, afirma Adriana Auriemo, 49 anos, fundadora da franquia de castanhas glaceadas. “Quando me perguntam como divulguei minha marca no começo do negócio, respondo que ganhamos destaque em Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, diz ela. “Foi nosso primeiro grande impulso.”
Desde a reportagem de janeiro de 2000 na revista, a franquia, fundada em 1996, passou por grandes transformações. Aquela época foi marcada pelo aumento na variedade de produtos, especialmente pela introdução da macadâmia no cardápio, sugerida por um franqueado do Espírito Santo e que hoje é o carro-chefe da marca.
Aquele período também foi de expansão dos quiosques da franquia, que já somavam cerca de 70. Devido ao cheiro dos produtos que incomodava lojistas em shoppings, começaram a surgir desenvolvimentos como um sistema de contenção de odor e mudanças na fórmula do xarope utilizado nas castanhas.
O início dos anos 2000 também representou para Auriemo a conciliação entre a maternidade e a condução da empresa, com o nascimento de seus filhos em 1999, 2001 e 2003.
Em 2015, os caminhos da empreendedora e da PEGN se cruzaram novamente em uma reportagem sobre networking. “Apliquei o conceito para estabelecer parcerias e fortalecer o relacionamento com pontos comerciais”, afirma. Isso foi um ponto de virada, ampliando os canais de venda da empresa, incluindo brindes corporativos e cobranding, com produtos utilizados como ingredientes em outros no setor de foodservice.
Com a pandemia, a Nutty Bavarian se voltou para o formato industrializado, expandindo sua presença em supermercados, farmácias e lojas de conveniência. “Os canais digitais também ganharam força nessa época”, diz a empreendedora.
A empresa prevê fechar 2023 com cerca de 170 pontos fixos, a maioria quiosques, incluindo dois em Orlando (EUA), além de duas lojas, uma delas sendo um conceito aberto em 2023 na Vila Madalena, em São Paulo, funcionando como ponto de experiência da marca.
“Apostamos bastante em lojas de rua e queremos estar presentes em locais não tradicionais, como parques e metrôs”, afirma Auriemo, atual vice-presidente da Associação Brasileira de Franchising. “Também pretendemos aumentar o mix de produtos em supermercados.” A Nutty Bavarian está presente em cerca de mil pontos de venda e realiza a maior parte de suas vendas nos EUA e Canadá através da Amazon, suprida por uma fábrica em Orlando.
Confira a matéria na integra na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios #413 – Dez-Jan24
A Nutty Bavarian se consolidou como uma das marcas mais […]
Ver MaisA Nutty Bavarian é sinônimo de inovação e qualidade no […]
Ver MaisNo mundo das delícias, a Nutty Bavarian tem conquistado paladares […]
Ver Mais