Mais baratos, quiosques ganham os corredores

15 / 08 / 2023
Franquias
Por Nutty Bavarian

Mais baratos para o comerciante que a implantação de lojas convencionais, os quiosques vêm ganhando espaço nos shopping centers, que também veem no modelo uma forma de capitalizar espaços vazios em corredores e ampliar o mix de oferta para seus frequentadores. Mesmo durante a pandemia, a demanda por esse tipo de estabelecimento cresceu – e a tendência é que a expansão continue, segundo expectativa do setor.

Como mostram os exemplos dos shoppings pernambucanos, os consumidores cada vez mais vão encontrar quiosques nos malls. “A expansão desse modelo tende a continuar”, diz Fabiana Estrela, diretora executiva da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O dia a dia das operações endossa a perspectiva de alta apontado pela entidade. Sinônimo de quiosque, a marca americana Nutty Bavarian chegou ao Brasil em 1996, com o plano de abrir, no mínimo, cinco operações até 2001. A meta foi batida já em 1997, mesmo ano em que virou franquia.

O formato de quiosque é um excelente negócio, principalmente devido à estrutura enxuta da operação, o que torna o trabalho mais simples e eficiente”, diz André Novaes Farias, COO da Nutty Bavarian, rede que conta com 142 unidades no país, sendo 83 sediadas em shoppings (quase 60% do total dos pontos de venda). Desde 2018, foram inaugurados 33 novos quiosques da marca em shopping centers.

Veja a matéria na Integra no jornal Valor da Globo clicando aqui!