Franquia Nutty Bavarian abre nova loja em SP que vai vender de gelato a licor

15 / 09 / 2023
Franquias
Por Nutty Bavarian

Nova loja terá parcerias com diversas marcas, como Amor aos Pedaços, Los Los, Carole Crema, Biscoitê e até empresa de alta coquetelaria APTK

Gelato, bolos, brownies, biscoitos e um licor exclusivo são alguns dos produtos que serão vendidos na primeira loja conceito da Nutty Bavarian. A nova unidade da rede de franquias, conhecida pelos quiosques de castanhas glaceadas, abrirá as portas ao público no próximo sábado (16/9), na Vila Madalena, em São Paulo. O projeto foi desenhado ao longo de um ano e tem como objetivo ser um ponto de experiência. A novidade chega repleta de parcerias, que vão da confeitaria Amor aos Pedaços à empresa de alta coquetelaria APTK.

Adriana Auriemo, fundadora da Nutty Bavarian, conta que a ideia de ter uma flagship já existe há muito tempo. Em 2021, ela chegou a abrir uma cafeteria de fábrica anexa à sede da marca, em São Paulo, mas o objetivo era consolidar uma unidade que proporcionasse o que não cabe nos quiosques. O investimento total na loja conceito foi de cerca de R$ 500 mil, considerando obra, projetos e desenvolvimento de novos produtos.

“Tem uma série de produtos que não conseguimos expor no quiosque, seja por operação ou espaço, e acabamos focando em itens de alto giro. Também sempre fomos muito procurados para colaborações de presentes, kits maiores e outros produtos em conjunto. A ideia começou por aí”, comenta Adriana Auriemo.

A loja conceito também deve abrir uma nova avenida de crescimento para a marca, que não fica mais limitada a pontos fechados, como shopping centers e galerias, por exemplo. “O briefing era: uma loja de presentes que fosse replicável”, diz.

A unidade que abre as portas neste sábado deve reunir produtos da Nutty Bavarian que hoje são encontrados apenas em outros canais, como as paletas desenvolvidas em colaboração com a rede Los Los, o café aromatizado da Santa Mônica, os biscoitos feitos em conjunto com a rede Biscoitê e os snacks para pets, desenvolvidos com a Padaria Pet. Outra área da loja vai permitir a elaboração de embalagens customizadas para presente, com fitas que podem ser personalizadas pelo cliente.

Em abril deste ano a empresa lançou algumas receitas de sobremesas feitas com seus produtos, em parceria com a chef confeiteira Beca Milano, de olho no food service. Insumos como nuts, crumbles e castanhas granuladas, laminadas e in natura também estarão à venda, em uma área dedicada aos que querem explorar os dotes culinários ou levar os produtos para seus negócios.

Há ainda uma opção de elaboração de embalagens em formato de cone (características da marca) personalizadas para empresas ou até para eventos sociais, como casamentos e aniversários. A experiência antes estava disponível só no e-commerce.

Lançamentos: de brownie da Amor aos Pedaços a licor exclusivo

A loja conceito vai oferecer alguns produtos exclusivos, como novos sabores das castanhas – pistache glaceado, amêndoa com pimenta e mix glaceado com café, entre outros – em embalagens desenvolvidas por inteligência artificial. Também terá brownies desenvolvidos pela Amor aos Pedaços com os produtos da Nutty e nuts com sabores inspirados em bebidas como Moscow Mule, Negroni, Marguerita e Whisky. Ainda estão previstos itens das marcas Carole Crema, Le Chocolatier e Nutríssima.

Haverá também um licor de amêndoas, similar ao Amaretto, elaborado pelo mixologista Ale D’Agostino, da APTK, exclusivamente para a marca. O portfólio de bebidas ainda apresentará o Caju Amigo e o licor de cacau da APTK.

Na área destinada ao consumo no local há uma máquina de gelatos importada, que produz pequenas quantidades de sorvete de pistache em 15 minutos – há possibilidade de pedir sabores customizados, sob encomenda. O cliente pode completar o pedido com castanhas da Nutty Bavarian.

Formato será lançado para franquias

Hoje, a rede tem 150 franquias em formato de quiosque e pretende abrir mais 18 até o fim do ano. O plano é testar a loja conceito pelos próximos seis meses e depois iniciar a expansão com franquias dentro da própria rede. O formato deve ser lançado para empreendedores do mercado em junho do próximo ano, na ABF Franchising Expo 2024. Até lá, uma nova loja própria deve ser inaugurada e a cafeteria de fábrica também deve ser repaginada para o novo conceito.