Franquia Nutty Bavarian abre nova loja em SP que vai vender de gelato a licor
Nova loja terá parcerias com diversas marcas, como Amor aos Pedaços, Los Los, Carole Crema, Biscoitê e até empresa de alta coquetelaria APTK
Gelato, bolos, brownies, biscoitos e um licor exclusivo são alguns dos produtos que serão vendidos na primeira loja conceito da Nutty Bavarian. A nova unidade da rede de franquias, conhecida pelos quiosques de castanhas glaceadas, abrirá as portas ao público no próximo sábado (16/9), na Vila Madalena, em São Paulo. O projeto foi desenhado ao longo de um ano e tem como objetivo ser um ponto de experiência. A novidade chega repleta de parcerias, que vão da confeitaria Amor aos Pedaços à empresa de alta coquetelaria APTK.
Adriana Auriemo, fundadora da Nutty Bavarian, conta que a ideia de ter uma flagship já existe há muito tempo. Em 2021, ela chegou a abrir uma cafeteria de fábrica anexa à sede da marca, em São Paulo, mas o objetivo era consolidar uma unidade que proporcionasse o que não cabe nos quiosques. O investimento total na loja conceito foi de cerca de R$ 500 mil, considerando obra, projetos e desenvolvimento de novos produtos.
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“Tem uma série de produtos que não conseguimos expor no quiosque, seja por operação ou espaço, e acabamos focando em itens de alto giro. Também sempre fomos muito procurados para colaborações de presentes, kits maiores e outros produtos em conjunto. A ideia começou por aí”, comenta Adriana Auriemo.
A loja conceito também deve abrir uma nova avenida de crescimento para a marca, que não fica mais limitada a pontos fechados, como shopping centers e galerias, por exemplo. “O briefing era: uma loja de presentes que fosse replicável”, diz.
A unidade que abre as portas neste sábado deve reunir produtos da Nutty Bavarian que hoje são encontrados apenas em outros canais, como as paletas desenvolvidas em colaboração com a rede Los Los, o café aromatizado da Santa Mônica, os biscoitos feitos em conjunto com a rede Biscoitê e os snacks para pets, desenvolvidos com a Padaria Pet. Outra área da loja vai permitir a elaboração de embalagens customizadas para presente, com fitas que podem ser personalizadas pelo cliente.
Em abril deste ano a empresa lançou algumas receitas de sobremesas feitas com seus produtos, em parceria com a chef confeiteira Beca Milano, de olho no food service. Insumos como nuts, crumbles e castanhas granuladas, laminadas e in natura também estarão à venda, em uma área dedicada aos que querem explorar os dotes culinários ou levar os produtos para seus negócios.
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Há ainda uma opção de elaboração de embalagens em formato de cone (características da marca) personalizadas para empresas ou até para eventos sociais, como casamentos e aniversários. A experiência antes estava disponível só no e-commerce.
Lançamentos: de brownie da Amor aos Pedaços a licor exclusivo
A loja conceito vai oferecer alguns produtos exclusivos, como novos sabores das castanhas – pistache glaceado, amêndoa com pimenta e mix glaceado com café, entre outros – em embalagens desenvolvidas por inteligência artificial. Também terá brownies desenvolvidos pela Amor aos Pedaços com os produtos da Nutty e nuts com sabores inspirados em bebidas como Moscow Mule, Negroni, Marguerita e Whisky. Ainda estão previstos itens das marcas Carole Crema, Le Chocolatier e Nutríssima.
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Haverá também um licor de amêndoas, similar ao Amaretto, elaborado pelo mixologista Ale D’Agostino, da APTK, exclusivamente para a marca. O portfólio de bebidas ainda apresentará o Caju Amigo e o licor de cacau da APTK.
Na área destinada ao consumo no local há uma máquina de gelatos importada, que produz pequenas quantidades de sorvete de pistache em 15 minutos – há possibilidade de pedir sabores customizados, sob encomenda. O cliente pode completar o pedido com castanhas da Nutty Bavarian.
Formato será lançado para franquias
Hoje, a rede tem 150 franquias em formato de quiosque e pretende abrir mais 18 até o fim do ano. O plano é testar a loja conceito pelos próximos seis meses e depois iniciar a expansão com franquias dentro da própria rede. O formato deve ser lançado para empreendedores do mercado em junho do próximo ano, na ABF Franchising Expo 2024. Até lá, uma nova loja própria deve ser inaugurada e a cafeteria de fábrica também deve ser repaginada para o novo conceito.